"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de março de 2018

GOVERNO BRASILEIRO NÃO VAI SE METER NA BRIGA ENTRE RUSSIA E REINO UNIDO

BRASIL SÓ VAI REAGIR SE FOR COMPROVADO O ATAQUE QUÍMICO RUSSO

VLADIMIR PUTIN E THERFESA MAY TROCAM ACUSAÇÕES SOBRE O ENVENENAMENTO DO EX-ESPIÃO RUSSO.

Reino Unido e Rússia não fizeram gestões para o Brasil expulsar diplomatas russos ou britânicos, no caso do envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal, muito embora tenham mantido consultas técnicas com o Itamaraty. O Brasil não vai se mexer, a menos que se demonstre no âmbito da Opaq (Organização para Proibição de Armas Químicas), que houve um ataque químico russo em território britânico. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Diplomatas brasileiros lembram que em 2003 os americanos atacaram o Iraque mesmo sem autorização da ONU. E sem represálias.

Reino Unidos e Rússia se acusam sem provas, dizem no Itamaraty, “e o Brasil não agirá como “Maria-vai-com-as-outras”.

“Posso cravar que o Brasil não expulsará diplomatas?”, perguntou o colunista. “Cravar é muito forte”, respondeu um importante diplomata.


27 de março de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário