"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de março de 2018

O MECANISMO - SÉRGIO MORO ASSISTIU E ACHOU CORRETO O RELATO DA SÉRIE DO NETFLIX

ELE NÃO FEZ ELOGIOS, MAS NÃO CRITICOU A SÉRIE 'O MECANISMO'

O JUIZ PAULO RIGO, INSPIRADO EM SÉRGIO MORO, E VERENA, DELEGADA FEDERAL DA LAVA JATO, NA SÉRIE "O MECANISMO". (FOTO: NETFLIX)



SÉRIO MORO NO RODA VIVA.O juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal, se esquivou de elogiar a série “O Mecanismo”, exibida pelo Netflix, e também o filme “Policia Federal – A Lei é para todos”, ambos inspirados na Operação Lava Jato, mas gostou de ambas as produções, “apesar da licença criativa” dos seus autores.

Moro fez a avaliação durante entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (26), quando, modesto, afirmou que tem qualificação “rasteira” para avaliar a qualidade artística de “O Mecanismo”, dirigido por José Padilha, e “Polícia Federal”, de Marcelo Antunez.

Ele admitiu problemas de relacionamento entre os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e os policiais federais da força-tarefa da Lava Jato, conforme retrata a série “O Mercanismo”, mas considerou que esse tipo de problema é natural, em razão das tensões próprias do trabalho investigativo.

A entrevista de Sérgio, nesta segunda-feira (26), alcaçou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o mundo.


27 de março de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário