"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de março de 2018

LEI QUE DEU STATUS DE MINISTRO A MOREIRA É INCONSTITUCIONAL, DIZ RAQUEL DODGE

Resultado de imagem para moreira ministro charges
Charge do Oliveira (Humor Político)
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual afirmou que a lei que concedeu status de ministro a Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) tem “vícios de inconstitucionalidade”. No documento, Raquel Dodge reiterou que a suposta ilegalidade nasceu na edição da medida provisória (MP) 782 que criou o cargo. O texto virou a Lei 13.502.
A procuradora-geral já havia apontado o problema em dezembro de 2017. Agora, reafirmou que, mesmo após a conversão da MP em lei, deve se aceitar a ação em trâmite no STF contestando a medida provisória.
IRREGULARIDADES – A análise do tema foi apresentada pelo partido Rede Sustentabilidade. Para Dodge e para o partido, a MP não comprovou o caráter de urgência e apresentou irregularidades ao ser reeditada.
Contudo, a procuradora-geral discordou da Rede em outra questão levantada: a de desvio de finalidade. Para Dodge, a legenda não comprovou que o cargo havia sido criado para dar foro privilegiado a Moreira Franco.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
 Em tradução simultânea, no final vai dar em nada, porque no Supremo está quase tudo dominado(C.N.)


27 de março de 2018
Matheus Leitão
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário