"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

SANATÓRIO (OU SANITÁRIO) GERAL: NEURÔNIO LESADO

Dilma culpa o vice pelo que ela fez e começa a ter visões mais perturbadoras que as que perturbam Marilena Chauí

Dilma anda de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada, em Brasília - 01/09/2016 (Evaristo Sá/AFP)


“A inocência do ex-presidente Lula e a perseguição política expressa na sua condenação impedem o restabelecimento da normalidade democrática e a pacificação do país. Uma eleição que vier a impedir o ex-presidente Lula de concorrer não terá legitimidade. Será tão desastrosa quanto o governo que se impôs ao país em 2016, por meio de um golpe parlamentar, jurídico e midiático. A condenação do ex-presidente Lula constitui, infelizmente, a mais nova e perigosa etapa do golpe”. (Dilma Rousseff, em nota encomendada a alguém que escreve em português, culpando Michel Temer pelos estragos que ela fez e enxergando crises políticas e convulsões sociais que só existem na imaginação do neurônio solitário despejado do Planalto por justíssima causa)

30 de janeiro de 2018
sanatório geral
augusto nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário