"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TEMER MANTÉM NOMEAÇÁO, MESMO APÓS CRISTIANE CRITICAR A JUSTIÇA TRABALHISTA


Resultado de imagem para video de cristiane brasil
Cristiane gravou o vídeo comprometedor num barco
Mesmo depois da divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) se defende das acusações de que não teria as condições para assumir o Ministério do Trabalho, o presidente Michel Temer decidiu bancar a indicação do nome da parlamentar para a pasta. Apesar dos desgastes políticos, Temer quer honrar seu compromisso com o PTB. Além disso, alega que precisa usar o caso para definir claramente, na sua avaliação, que juízes de primeira instância não poderiam interferir em atos privativos da Presidência da República.
Auxiliares alegam que, se isso não acontecer, outras nomeações, daqui para a frente, poderão também sofrer o mesmo tipo de questionamento por parte da Justiça de 1ª instância. Por isso, Temer espera que o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) dê um parâmetro para esse tipo de ação. O governo confia numa vitória no plenário do Supremo.
VIDEO COMPROMETEDOR – No vídeo, a deputada está num barco, acompanhada de quatro amigos sem camisa, e busca contestar as acusações relacionadas aos processos trabalhistas contra ela na Justiça do Trabalho.
Todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata. O negócio é o seguinte: ‘Quem é que tem direito?’, ainda mais na Justiça do Trabalho. Eu, juro pra vocês, eu juro pra vocês, que eu não achava que eu tinha nada para dever para essas duas pessoas que entraram contra mim. E eu vou provar isso em breve“, declarou a deputada.
Apoiada pelos amigos – um deles já chama, no início do vídeo, a deputada de ministra, Cristiane Brasil questiona como é possível que as pessoas ingressem com ações trabalhistas. “O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?“, diz.
NOTA DA DEPUTADA – Sobre a filmagem, em nota, a deputada afirmou que a gravação e a divulgação do vídeo foram manifestações espontâneas de um amigo, e que está fora do contexto.
A gravação passou a circular por redes sociais nesta segunda-feira (29) e, segundo assessores, acaba prejudicando a própria parlamentar e o governo.
Após a divulgação do vídeo, assessores do presidente disseram ao blog que Cristiane Brasil deveria “se preservar” e “evitar exposições” que acabam contribuindo para desgastar a sua imagem e a do governo. Mesmo assim, o governo não mudará a disposição em manter a indicação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como é possível nomear para o Ministério do Trabalho uma deputada que questiona a própria Justiça Trabalhista? É claro que se trata de uma nomeação teratológica, só intentada num governo do tipo Michel Temer, em que a maioria dos ministros tem contas a ajustar com a Justiça.(C.N.)


30 de janeiro de 2018
Valdo Cruz
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário