"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de janeiro de 2018

PODE HAVER CONVULSÃO SOCIAL, SE A PERSEGUIÇÃO A LULA CONTINUAR, DIZ LUIZ MARINHO


Marinho diz que a condenação foi “combinada”
O presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, disse na manhã desta sexta-feira, dia 26, em entrevista à Rádio Eldorado, que os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) que confirmaram a sentença do juiz Sérgio Moro, de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá, fizeram uma provocação, “uma brincadeira jocosa”, ao ampliarem de 9 anos e 6 meses para 12 anos e um mês a pena do petista.
“COMBINAÇÃO VIOLENTA” – “Doze mais 1 dá 13, que é o número do PT nas urnas”, ironizou Marinho, dizendo crer que a sentença proferida pelo colegiado do TRF-4 “foi combinada e representa uma violência às normas do Direito”Marinho, que também é pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou na entrevista que além de político é bacharel em Direito e, como tal, pode dizer com propriedade que os desembargadores do TRF-4 “rasgaram a Constituição” no julgamento ocorrido nesta quarta-feira, dia 24, em Porto Alegre.
Marinho disse acreditar que a sentença será revertida nas instâncias superiores da Justiça, como o Supremo Tribunal Federal (STF). “Não é possível que todos da Justiça tenham a insanidade dos magistrados do TRF-4”, alfinetou. 
DESOBEDIÊNCIA CIVIL – Questionado na entrevista sobre o fato de algumas lideranças de seu partido estarem pregando a desobediência civil – nesta quinta-feira, dia 25,  o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) conclamou correligionários a deixarem a passividade de lado e partirem para a desobediência civil contra o que classificou de ditadura da toga que condenou Lula -, Marinho disse o PT não está estimulando a guerrilha. Mas, se alguém bater em sua canela, tem de reagir. “Podemos perder o controle das massas, já que Lula é uma liderança extremamente popular e está sendo brutalmente perseguido.”
Apesar da afirmação de que o PT não está estimulando a desobediência civil, o presidente da sigla no Estado de São Paulo disse que “se esse clima de perseguição a Lula continuar, não se pode descartar uma convulsão social”. E continuou: “Estão chutando a canela dos sonhos do povo brasileiro. Estão negando ao povo a liberdade ao voto soberano. Condenar alguém inocente é inaceitável.”

27 de janeiro de 2018
Elizabeth Lopes
Estadão

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Um bacharel critica os magistrados do TRF4. Uma crítica que parece desconhecer os autos do processo. Desconhecer o que vem acontecendo no julgamento, com todos os elementos testemunhais e documentais até agora apresentados. Uma crítica que suspeita de uma decisão, como se os magistrados estivessem atropelando o estado de direito e desacreditando o sistema judiciário, "perseguindo uma pobre vítima"...
(O PT e a sua velha estratégia de confundir 'alhos com bugalhos'. É o que assistimos ordinariamente no Congresso, quando os já conhecidos parlamentares perturbam e desrespeitam seus pares aos gritos, ou com a ocupação da mesa que preside a sessão. Ganham, ou querem ganhar no grito, nunca na razão.)
E como simples bacharel (ainda não conseguiu passar nos exames da OAB?), acha-se com o direito de levantar dúvidas quanto a honorabilidade dos desembargadores ao julgar e formular  a decisão do TRF4. É o vale-tudo de que o Brasil já está cansado.,.
Coisa mesmo de petista...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário