"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

NESTA QUARTA-FEIRA, PT USA PROPAGANDA DO PARTIDO NA TV PARA FAZER DEFESA DE LULA


A viagem de Lula pelo Nordeste será mostrada na TV
O PT vai usar sua propaganda partidária desta quarta-feira (dia 13) para reforçar a defesa do ex-presidente Lula, acossado por várias denúncias. A peça será veiculada no mesmo dia em que o petista prestará novo depoimento ao juiz Sergio Moro em Curitiba. A caravana pelo Nordeste é a atração principal do filme publicitário.
Temendo a convocação dos ex-presidentes Lula e Dilma à CPI da JBS, o PT planejou um revide. Se houver ofensiva, vão apresentar requerimentos pedindo explicações também a ministros de Michel Temer.
EM SÃO PAULO – A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo apresenta nesta terça-feira (dia 12) uma ação popular e uma representação ao Tribunal de Contas contra a prefeitura. Diz que há omissão em relação a fraudes denunciadas no programa Cidade Limpa.
E entre os tucanos a briga continua. Após o governador Geraldo Alckmin receber os deputados estaduais do PSDB para um jantar nesta segunda-feira (dia 11), o prefeito João Doria, também presidenciável, fará um encontro semelhante na quinta-feira (dia 14).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Vai ser interessante assistir à defesa de Lula pelo PT, justamente num momento em que o ex-presidente acaba de ser abandonado por seu principal advogado, José Roberto Batochio, ex-presidente da OAB e ex-deputado federal pelo PDT-SP. Depois que o ex-ministro Antonio Palocci decidiu fazer delação premiada, Batochio constatou que o Titanic petista está mesmo afundando e abandonou o barco. Agora, Lula está sendo defendido apenas por Cristiano Zanin. O outro advogado, Roberto Teixeira, é réu junto com Lula e está recolhido ao estaleiro. Alegando estar muito doente, Teixeira diz que não pode ir depor nesta quarta-feira, na República de Curitiba, perante o juiz Sérgio Moro. (C.N.)


13 de setembro de 2017
Daniela Lima
Folha (Painel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário