"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PRISÃO DE WESLEY INDICA QUE JOESLEY E SAUD PASSARÃO PARA REGIME DE PREVENTIVA

Resultado de imagem para wesley batista
Wesley vai fazer companhia ao irmão em Brasília
empresárioWesley Batista,  sócio da JBS e irmão de Joesley Batista, foi preso na manhã desta quarta-feira (dia 13) em São Paulo. O pedido de prisão é preventiva, ou seja, sem data para sair, segundo pessoas ligadas à empresa. Wesley ficará preso em São Paulo.
Também há um pedido de prisão preventiva expedido contra Joesley, que já está detido em Brasília desde terça-feira (dia 12).  O empresário se entregou à Polícia Federal no domingo (dia 10), após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinar seu pedido de prisão.
“É absurda e lamentável a prisão e o inquérito aberto há vários meses em que investigados se apresentaram para dar explicações. Mais vez o Estado brasileiro é desleal com quem colabora com a Justiça”, diz o advogado de Wesley, Pierpaolo Bottini.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Diz o ditado popular que “pau que dá em Chico também pode dar em Francisco”. Ou seja, se Joesley está preso por omitir informações, o irmão também sonegou. Faz sentido a decisão do relator Édson Fachin. E a prisão de Wesley sinaliza que o irmão Joesley e o executivo Ricardo Saud também ficarão presos, com a ordem de provisória (apenas cinco dias) transformada em preventiva. O diretor jurídico Francisco de Assis e Silva, não se sabe por quê, até agora escapou da prisão, mostrando que pau que dá em Chico às vezes não dá em Francisco”. Daqui a pouco Kakay entra em cena, para protestar junto à mídia falada, escrita e televisionada. (C.N.)


13 de setembro de 2017
Bela Megale. Camila Mattoso e Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário