"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PESQUISA APONTA QUE 76,2% NÃO SABE QUEM PRESIDE A CÂMARA... (ESTARRECEDOR!!!) E OUTRAS PÉROLAS.

BRASIL NÃO MUDARIA SE PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUMISSE O PLANALTO, DIZ PESQUISA
PARA 59% DOS BRASILEIROS ENTREVISTADOS, NADA MUDARIA CASO O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, RODRIGO MAIA, ASSUMISSE A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (FOTO: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA CÂMARA)

Para 59% dos brasileiros entrevistados, nada mudaria caso o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assumisse a Presidência da República no lugar de Michel Temer, de acordo com uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisa.

Apenas 14,8% afirmaram que o Brasil ficaria melhor com o deputado do DEM na Presidência. Já 18,7% dos entrevistados acreditam que a situação ficaria pior do que está.

Presidente desconhecido


Perguntados sobre quem estava atualmente na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados, 76,2% não souberam responder. Rodrigo Maia é conhecido pelo cargo por apenas 23,8% dos entrevistados. Espontaneamente, apenas 22,8% disseram o nome do presidente da Casa.


Para a pesquisa, cerca de dois mil eleitores foram entrevistados em 25 estados e no Distrito Federal, entre os dias 24 e 27 de julho deste ano.



01 de agosto de 2017
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

É simplesmene estarrecedor! É assustador o retrato de possíveis eleitores, que desconhecem quem é o presidente da Câmara. Como esperar com otimismo, acreditando que eleições possam indicar uma renovação de um Congresso carcomido e temeroso da lava jato?
Esse é o perfil de uma democracia numérica, que se apoia na obrigatoriedade do voto, mobilizando uma massa de eleitores absolutamente despreparados para eleger o futuro do país.
Massa de manobra controlada pela esperteza de políticos que usam de todos os recursos para continuar com seus inúteis mandatos, usufruindo de absurdas mordomias, que nem chegam a saciar a ganância de tais políticos, haja vista o número de parlamentares envolvidos na Lava Jato.
O lero-lero e os embustes midiáticos para formar a opinião pública, minimizando a gravidade de uma crise política jamais vista, com o Brasil afundado numa corrupção criminosa simplesmente espantosa!
Assustadora a manobra de bastidores, a compra de votos (através de emendas) promovida pelo executivo... E não importa essa manobra escrota, nojenta... Já é suficiente o retrato de um país, cujo presidente é 'suspeito' de corrupção! O resto é fichinha... O resto é efeito colateral do deslavado banditismo que tomou conta do país.
O gigantesco Estado brasileiro tornou-se uma porta aberta para a organização de quadrilhas criminosas que continuam sangrando o país, saqueando-o, escudadas no foro privilegiado e na podridão de um corporativismo cínico  e corrupto. 
É inacreditável que 76,2% de brasileiros ignorem quem é o presidente da Câmara... 
Vale citar, se não me falha a memória, o dito de Bertolt Brecht: 

O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário