"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PIADA DO ANO: COMISSÃO DE ÉTICA DO PLANALTO DECIDE INVESTIGAR BENDINE

Resultado de imagem para mauro menezes comissao de etica
Menezes comanda a “Comissão da Falta de Ética”
A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu por unanimidade abrir um processo para apurar a conduta do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, com base nas delações premiadas feitas pelos executivos da Odebrecht. Bendine foi preso na semana passada pela Polícia Federal. De acordo com o presidente da Comissão, Mauro Menezes, o ex-presidente da Petrobras terá 10 dias para dar informações. As manifestações podem ser enviadas pelos advogados.
Segundo Menezes, a comissão tem adotado a mesma prática em casos similares e, apesar de não fazer uma avaliação criminal dos fatos, a Comissão tem o dever de apurar condutas éticas. “A Comissão não trata de matéria criminal, mas tem obrigação e enxergar infrações éticas”, disse.
SEM PUNIÇÃO – Caso o colegiado decida que houve infração do ex-executivo ele pode sofrer uma sanção ética, que na prática seria apenas uma “mancha no currículo”, já que ele não ocupa mais o cargo.
O advogado de Bendini, Pierpaolo Bottini, disse que seu cliente ainda não foi notificado pela Comissão de Ética da Presidência, mas reiterou a disposição de Bendini em prestar esclarecimentos. “O Aldemir Bendini esta à disposição para esclarecer os fatos e demonstrar a regularidade da sua gestão à frente das instituições que presidiu”, disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É mais uma candidatura à Piada do Ano. Com tantas transgressões ocorrendo diariamente no próprio Planalto, farta distribuição de emendas parlamentares e cargos, ameaças e pressões a deputados para que não votem de acordo com suas consciências, a Comissão de Ética deveria estar abrindo um inquérito atrás do outro para investigar a própria Presidência, mas prefere alvejar Bendine, que já está preso e dificilmente ganhará prisão domiciliar, porque ele não tem mais protetores (ou protetoras). (C.N.)

01 de agosto de 2017
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário