"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de junho de 2017

TRUMP CANCELA ACORDO ENTRE EUA E CUBA, FIRMADO POR BARACK OBAMA

O ACORDO FOI FIRMADO PELO EX-PRESIDENTE BARACK OBAMA EM 2014
TRUMP DECIDIU REFORÇAR O EMBARGO CONTRA CUBA E ADOTAR RESTRIÇÕES A VIAGENS DE AMERICANOS PARA A ILHA FOTO: INSTAGRAM WHITE HOUSE


Durante comício, realizado nesta sexta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai cancelar o acordo entre Estados Unidos e Cuba, firmado pelo ex-presidente Barack Obama, em 2014.

O republicano alegou que o que o leva a mudar a política em relação a Cuba, é saber o que está acontecendo no país e lembrar do que já aconteceu.

Trump vai reforçar o embrago contra Cuba e adotar restrições a viagens de americanos para a ilha. Também será proibido negócios entre empresas norte-americanas e cubanas que sejam controladas pelas Forças Armadas do país.

Donald Trump classificou o governo de Raúl Castro de “natureza brutal” e afirmou que "em breve alcançaremos uma Cuba livre”. Trump disse que o país sofre há décadas por causa do governo Castro. E ressaltou que isso não pode se repetir na Venezuela, “É importante que haja liberdade em Cuba e na Venezuela”.

O presidente norte-americano afirmou que será negociado um acordo melhor com a ilha, desde que ocorram avanços democráticos ‘concretos’ com eleições livre e a liberação de prisioneiros políticos.


17 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário