"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de março de 2017

ALELUIA! MAIORIA DOS SENADORES PEDE URGÊNCIA PARA VOTAR O FIM DO FORO PRIVILEGIADO

Resultado de imagem para Alvaro Dias
Álvaro Dias, radiante; e Romero Jucá (ao fundo), deprimido
Senadores de diversos partidos assinaram um requerimento apoiando a votação que pode por fim ao foro privilegiado. Eles pedem que a proposta entre na pauta de votações. Até o momento, 41 dos 81 parlamentares apoiam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que encerra o foro especial por prerrogativa de função.
A medida foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça no ano passado e precisa incluída na pauta pelo presidente, Eunício Oliveira (PMDB-CE), entretanto se apoiadores da proposta retirarem suas assinaturas podem inviabilizar que a votação ocorra mais rapidamente.
A formulação da PEC foi feita pelo senador Álvaro Dias (PV-PR) e propõe o fim o foro privilegiado para presidente da República, senadores, deputados e outros cargos em casos de crimes comuns.
Randolfe Rodrigues (Rede-AP), relator da proposta na comissão, acredita que as assinaturas sejam apresentadas na próxima terça (21) e que o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE),  agende a votação da proposta.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É a melhor notícia dos últimos tempos, fruto da pressão que as redes sociais fizeram sobre os senadores que se recusavam a assinar o requerimento de urgência. Na semana passada, apenas nove haviam assinado. Agora foi alcançado o quorum mínimo, que a bancada da corrupção e o governo vão tentar derrubar neste final de semana. Vamos continuar pressionando, minha gente, porque Eunício, Jucá, Lobão, Renan, Barbalho e Cia. Ltda. vão lutar para não morrer na praia. (C.N.)

17 de março de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário