"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SERVIDORES DENUNCIAM À COMISSÃO DE ÉTICA O SECRETÁRIO DE PREVIDÊNCIA


Resultado de imagem para marcelo caetano previdencia
Marcelo Caetano é acusado por desvio de conduta
A central sindical Pública, que representa servidores dos três poderes, informou que apresentou uma denúncia contra o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, à Comissão de Ética Pública da Presidência nesta quinta-feira (dia 23). A entidade sustenta que há um conflito de interesses na atuação do secretário devido ao fato de ocupar, ao mesmo tempo, um cargo no conselho de administração da Brasilprev, empresa de previdência privada.
Procurado pela Folha, o secretário de Previdência informou que só irá se pronunciar após ser notificada.
“O exercício simultâneo pelo denunciado das atribuições de Secretário de Previdência e Conselheiro da Brasilprev pode certamente levantar dúvidas sobre a isenção das decisões da autoridade pública, em especial sobre a primazia do interesse público sobre interesses particulares da Companhia”, diz o documento.
DESVIO DE CONDUTA – Os servidores públicos, representados pela central sindical, são duramente afetados pela proposta de reforma da Previdência idealizada por Caetano, que coloca as mesmas regras de aposentadoria para funcionários da iniciativa privada, ligados ao INSS, e para os funcionários públicos. O texto tramita na Câmara dos Deputados e estabelece idade mínima de 65 anos e tempo mínimo de contribuição de 25 anos para aposentadoria.
A centra sindical diz que, enquanto conselheiro administrativo, o secretário “poderá buscar no âmbito público a adoção de sistemática que melhor se adeque ao fim econômico buscado pela empresa” e pede medidas para averiguar violações ao Código de Conduta da Alta Administração Pública e ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
“Enquanto Secretário de Previdência, Marcelo Abi-Ramia Caetano possui ampla influência para moldar as políticas governamentais sobre o tema, tendo, inclusive, sido responsável por boa parte da elaboração da atual PEC 287/2016, benéfica para as empresas de previdência privada”, diz o documento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como se vê, o secretário Marcelo Caetano, principal responsável pelo saco de maldades da reforma, serve a dois senhores ao mesmo tempo – à Previdência pública e também à Previdência privada. Será que consegue atender aos interesses das duas partes, ao mesmo tempo? (C.N.)

24 de fevereiro de 2017
Laís Alegretti
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário