"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ELISEU PADILHA NÃO AGUENTA A PRESSÃO E PEDE LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE


Resultado de imagem para eliseu padilha
Padilha vai saindo de fininho, como se dizia antigamente
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, tirou licença do governo na última quarta-feira por cerca de 12 dias, em razão de uma cirurgia que fará nos próximos dias. Depois de ficar internado por dois dias nesta semana, Padilha já havia comunicado ao presidente Michel Temer que ficaria em Porto Alegre repousando até depois do carnaval. O ministro deve operar a próstata neste fim de semana.
Padilha pede para sair num momento delicado no governo Temer. Em entrevista à coluna de Lauro Jardim, no site do Globo, o advogado José Yunes, amigo pessoal e ex-assessor de Temer, afirmou que o presidente sabia que ele (Padilha) o havia usado como “uma mula”, em 2014, para Lúcio Funaro repassar um “documento”, possivelmente dinheiro.
Segundo Yunes contou à revista “Veja”, Padilha o procurou em setembro de 2014 e pediu se uma pessoa poderia deixar no escritório dele, em São Paulo, um “documento”, para que, depois, outra pessoa retirasse. Yunes diz ter permitido sem saber que se tratava de dinheiro.
ATESTADO MÉDICO – A licença é por atestado médico e não está publicada no Diário Oficial. Na última segunda-feira, Padilha foi internado no Hospital do Exército, em Brasília, com um quadro de hiperplasia prostática benigna. Ele teve uma obstrução urinária e precisou fazer um procedimento ambulatorial.
Ele recebeu alta na quarta-feira, voltou ao Palácio do Planalto e despachou com Temer. Na reunião, avisou ao presidente que estava de atestado médico e iria para Porto Alegre repousar até depois do carnaval. O ministro deve ser operado neste fim de semana e, até o próximo dia 6, ficará em recuperação.
O peemedebista já foi internado duas vezes nos últimos meses, em Brasília e em Porto Alegre. Padilha teve problemas de pressão e tonturas, o que foi diagnosticado como síndrome do desembarque, mal desencadeado por viagens aéreas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O estado da saúde física de Padilha inspira cuidados, mas não é grave, porque não se trata da câncer de próstata. O grave é o estado da saúde política dele, que se encontra em fase terminal. Veremos se ele aguenta envergar a fantasia de ministro até o Sábado de Aleluia(C.N.)


24 de fevereiro de 2017
Deu em O Globo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário