"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

OPOSIÇÃO DECEPCIONA E NÃO CONSEGUE DERRUBAR UM MINISTRO FRACO COMO MORAES


Resultado de imagem para alexandres de moraes e lobão na ccj
Moraes e Lobão foram feitos um para o outro
Ministro da Justiça licenciado do governo Temer, Alexandre de Moraes foi aprovado nesta terça-feira (21) em sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) por 19 votos a 7. Apenas a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) se absteve de votar.
Agora, a indicação de Moraes à cadeira que foi de Teori Zavascki no STF deverá ser submetida à aprovação do plenário do Senado, onde precisa do apoio de ao menos 41 dos 81 senadores. A votação é secreta, assim como foi na CCJ, e deve ser realizada nesta quarta-feira (22h), em sessão que começa às 11 horas.
Se Moraes for aprovado pelo plenário, o presidente Michel Temer confirmará a nomeação por meio de publicação no Diário Oficial e caberá ao STF marcar a data de posse do seu 11º ministro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Péssimo orador, com o cacoete de falar mordendo as palavras, Moraes foi aprovado pela base aliada sem demonstrar méritos para ser ministro do Supremo. Na sabatina, mentiu mais do que bula de remédio fitoterápico. Mas a oposição é muito fraca e não teve competência para desmenti-lo perante as câmeras da TV Senado. Por isso, daqui a pouco a gente terá de voltar com um texto mais aprofundado, para mostrar que Alexandre de Moraes não mostrou reputação ilibada para ser ministro do Supremo, mas vai ocupar a cadeira de Teori Zavascki, porque seu nome será confirmado nesta quarta-feira pelo plenário do Senado, onde tudo está dominado, como dizem os integrantes da facção criminosa PCC, que Moraes teve a honra de defender como advogado. (C.N.)


22 de feveeiro de 2017
Deu no UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário