"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CUNHA VIRA PRESIDIÁRIO

MORO MANDA TRANSFERIR EDUARDO CUNHA DA PF PARA PRESÍDIO EM CURITIBA
NA MESMA DECISÃO, JUIZ NEGA TRANSFERÊNCIA A LÉO PINHEIRO E GENU

CUNHA ESTÁ PRESO NA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA DESDE OUTUBRO. (FOTO: RODOLFO BUHRER/ESTADÃO)

O juiz federal Sérgio Moro determinou, nesta sexta-feira (16), que o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja transferido da sede da Polícia Federal (PF) de Curitiba, onde está preso desde outubro, para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

Na mesma decisão, Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato em primeira instância, rejeitou os pedidos de transferência de o ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu.

No despacho, o juiz esclareceu que o espaço da carceragem da PF é limitado e destina-se a local de passagem, 'com algumas exceções'. 
Ainda segundo o magistrado, 'as condições da carceragem do Complexo Médico Penal são consideradas boas, talvez melhores do que a da própria carceragem da Polícia Federal'.

Ontem, a defesa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu ao juiz Sérgio Moro que o deputado cassado não seja transferido da carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.



16 de dezembro de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário