"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de outubro de 2016

QUE VERGONHA! A GUERRILHEIRA CAVIAR SABE CUIDAR BEM DA PRÓPRIA VIDA! MAS A DOS BRASILEIROS, Ó!

DILMA TAMBÉM DEVE SER DENUNCIADA NO ESQUEMA DA SUA APOSENTADORIA
GABAS 'MEXEU OS PAUZINHOS' PARA APOSENTAR DILMA EM UM DIA



GABAS, EX-MINISTRO, E DILMA: APOSENTADORIA QUE LEVA NO MÍNIMO 115 DIAS, PARA ELA SAIU EM UM DIA. (FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO)

Procuradores do Ministério Público Federal avaliam a inclusão da ex-presidente Dilma Rousseff entre os acusados de vários crimes, incluindo improbidade administrativa, em razão do esquema montado para beneficiá-la como uma aposentadoria concedida a jato, tipo vapt-vupt, , um dia depois do impeachment, em 1º de setembro. 


O Ministério do Desenvolvimento Social ordenou o afastamento de servidores do INSS que participaram do esquema. Dilma não precisou fazer agendamento nos sistemas da Previdência Social, que em Brasília implica em espera media de 115 dias.

A presidência do INSS vai abrir sindicância e procedimento administrativo disciplinar para apurar as responsabilidades dos funcionários do órgão, por determinação do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social , Alberto Beltrame. 
Órgãos de controle serão acionados para verificar eventual ilegalidade nas alterações cadastrais da ex-presidente.

O ex-ministro e servidor de carreira da Previdência Carlos Gabas, amigo de Dilma, foi a uma agência do INSS em Brasília, um dia depois do impeachment, entrou pela porta dos fundos até chegar a uma sala reservada com um gerente e acertou a aposentadoria da ex-presidente.

Em dezembro, quando Dilma ainda era presidente, a ficha que registra os vínculos trabalhistas, usada para a contagem dos anos trabalhados, foi alterada 16 vezes por uma única servidora lotada em uma diretoria do INSS - também sem agendamento formal.


DILMA OBTEVE EM UM DIA O QUE SEU GOVERNO NEGOU AOS BRASILEIROS: APOSENTADORIA RÁPIDA.


02 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário