"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

EQUIPE DO CANDIDATO DE RENAN LARGA CAMPANHA POR DISCORDAR DE BAIXARIAS

DESERÇÃO EM MACEIÓ
MACEIÓ: EQUIPE DO CANDIDATO DE RENAN SE DEMITE INDIGNADA


MOTIM CONTRA BAIXO NÍVEL DE CAMPANHA FOI AGRAVADO POR DISPUTA ENTRE MARQUETEIROS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Resultou em motim a mudança de postura, ou descompostura, da campanha do deputado federal Cícero Almeida, o Ciço (PMDB), a prefeito de Maceió, no início deste 2º turno. Parte da equipe de propaganda eleitoral se demitiu, após a implantação do método de trabalho do marqueteiro Adriano Gehres e da exposição de suas diretrizes agressivas para a produção da publicidade do candidato apoiado pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL).

Depois de reclamar com a direção local do PMDB que a equipe de Ciço então comandada pelo marqueteiro Jenner Ribeiro seria muito “paz e amor”, Adriano Gehres teria encomendado a simulação de um erro grosseiro na produção de um vídeo-tape, que justificasse a demissão de toda a equipe do antigo marqueteiro.

O ápice desta troca de postura ocorreu na quarta-feira (5), após as eleições do 1º turno, no início deste 2º turno contra o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB), que lidera as pesquisas.

Mas ninguém em Alagoas topou participar da cilada para minar Jenner Ribeiro, que foi comunicado sobre o caso, antes de diretores e integrantes de suas equipes decidirem não retornar mais ao trabalho.

Foi quando foi quebrada a resistência interna contra os ataques abaixo da linha da cintura contra Rui Palmeira. De lá para cá, Ciço foi alvo de cinco liminares para suspensão de calúnias consideradas como atos de “desserviço à democracia” pelo juiz da propaganda eleitoral de Maceió, Antônio Emanuel Dória.
CÍCERO ALMEIDA GRAVANDO EM ESTÚDIO 

AUTOPRESERVAÇÃO

Alguns dos profissionais que se recusaram a continuar sob a nova diretriz mais agressiva de Gehres sequer deram satisfação à coordenação da campanha de Ciço, mesmo tendo recebido apenas 30% do combinado no ato de suas contratações. Até mesmo redatores da equipe, figuras centrais das peças da campanha, se demitiram.

O Diário do Poder obteve, com um dos demissionários que teme se identificar, parte da lista de quem deixou a equipe de campanha, ao se recusar a baixar o nível ético de seus trabalhos.

São eles:
- Sidney Rocha (Redator);

- Ivan Junior (coordenador de Jornalismo);

- Roberto Iuri (diretor de fotografia);

- Zé Eduardo (diretor de cena);

- Alexandre Alencar (Diretor de Cena);

- João Miguel (coordenador de produção);

- Gilberto Júnior (coordenador de Edição), entre outros.
GEHRES E JENNER (FOTOS: EVANDRO SILVA E 3 TABELAS) 

GUERRILHEIRO x CONSELHEIRO

A exceção do motim foi o próprio Jenner Ribeiro, que apesar da perda de sua antiga equipe, permanece como conselheiro pessoal do candidato Cícero Almeida.

O marqueteiro pernambucano, de Recife, foi escolhido por Ciço no 1º turno, contra a vontade do presidente do Senado e do governador Renan Filho (PMDB), que preferiam a contratação de Adriano Gehres, que comandou as eleições de ambos em 2010, do pai, e em 2014, do filho.

Tanto que a condição de permanência de Jenner é de que este deve ser pago diretamente pelo deputado federal.

A rebelião é pano de fundo para a desistência do acordo que visava reduzir pela metade o tempo de propaganda eleitoral. Foi de Gehres a ordem para sustar o plano no momento em que ele estava sendo assinado na Justiça Eleitoral de Alagoas, na primeira semana deste mês de outubro. Um telefonema do novo marqueteiro abortou a ideia que havia sido sacramentada pelos dois lados da disputa, para evitar a chateação do eleitor e o gasto de mais dinheiro ainda com o marketing eleitoral da campanha do peemedebista.

POUCAS PALAVRAS


O Diário do Poder procurou saber junto à assessoria de imprensa do candidato peemedebista se a campanha de Cícero Almeida confirma que houve uma renúncia coletiva de parte da equipe da propaganda do peemedebista, porque os profissionais se recusaram a trabalhar com uma linha mais agressiva exigida pelo novo marqueteiro.

A resposta da campanha de Ciço comandada por Gehres: “Improcedente”.

Sobre a encomenda de Adriano Gehres para a produção de um vídeo-tape para minar Jenner Ribeiro, a campanha de Ciço retornou com outra palavra: “Delírio”.



18 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário