"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

PIADA DO ANO: CARDOZO DIZ QUE DELAÇÃO DA FAMÍLIA ODEBRECHT NÃO ATINGIRÁ DILMA


Antes da prisão de Marcelo, Emílio fez ameaça a Lula e Dilma

O ex-ministro José Eduardo Cardozo, que defende a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment, afirmou que não há preocupação com a delação premiada de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira Odebrecht. Para Cardozo, se Marcelo “falar a verdade” ficará esclarecido que não houve atuação irregular da empreiteira na campanha de Dilma em 2014.

– Não há porque ter preocupação. Se falar a verdade na delação, ficará evidenciado de que não há nenhuma situação irregular na atuação da Odebrecht em relação à campanha de 2014. Óbvio que não dá para saber o que foi dito, mas se foi dito a verdade, não tenho a menor dúvida em dizer que não haverá problema nenhum – disse o ex-ministro ao Globo.

MENTIRA REVELADA

Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” no último domingo, a presidente afastada Dilma Rousseff disse que “nunca” recebeu no Palácio da Alvorada o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht, alvo da Operação Lava-Jato. Sua agenda oficial disponível no site do Planalto, no entanto, mostra que Dilma recebeu pelo menos duas vezes o empresário para reuniões no Alvorada em 2014, ano em que disputou a reeleição. A presidente afirmou depois que se referia ao atual mandato, iniciado em 2015.

Marcelo Odebrecht está preso desde o primeiro semestre do ano passado e já foi condenado a 19 anos e quatro de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A força-tarefa da Lava-Jato investiga repasses da Odebrecht ao publicitário João Santana, marqueteiro responsável pelas campanhas de Dilma em 2010 e 2014.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Deve ser mais uma candidatura à Piada do Ano. Marcelo Odebrecht e seu pai, Emilio, vão contar tudo sobre o Caixa 2 da campanha de Dilma, com pagamentos ao marqueteiro João Santana no exterior e tudo mais, confirmando as declarações já feitas pela mulher dele, Mônica Moura, na Lava Jato. O esquema foi acertado pessoalmente entre Marcelo Odebrecht e Dilma, que recebeu o empreiteiro várias vezes também no Palácio do Planalto e até no México. É certo que Cardozo, ao dar essas declarações, está somente fazendo seu papel de advogado, mas quando Emilio Odebrecht começar a depor, a piada vai perder a graça. (C.N.)


01 de junho de 2016
Eduardo Bresciani
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário