"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de junho de 2016

A PROMOÇÃO INCANSÁVEL DO ÚLTIMO ORÁCULO DO PT


A falência do Brasil causada pela nova matriz econômica de Dilma ocasionou a merecida desmoralização total e completa de Belluzzo, Ceiça Tavares, Bresser, Delfim, e demais economistas heterodoxos [i.e., petistas]. 
Isso levou ao desespero os esquerdistas infiltrados na grande imprensa. 
Atormentados procuram por um novo guru de economia. Sua salvação, e também a do PT, é que o braço esquerdo de Pallocci subiu no palco para assumir o trono vazio. 
Toda semana publicam uma entrevista dele falando de tudo, de qualquer assunto cogumelado aleatoriamente, com a autoridade própria dos formadores de opinião num país de analfabetos
A imprensa promove entusiasticamente suas considerações como se fossem a última coca cola do verão. O público, incluindo pencas de economistas simplórios, escutam-no como se ele fosse um oráculo versado nos mistérios mais arcanos da economia, especialmente oculta aos militantes do seu partido.

12 de junho de 2016
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário