"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

VOCÊ É CONTRA TODAS AS DITADURAS OU SOMENTE ALGUMAS?

Fizemos um pequeno guia ilustrado sobre o tema.



A internet está em polvorosa. COMO PODE ALGUÉM DEFENDER O REGIME MILITAR? Como defendem um regime autoritário? Como diabos enaltecem UMA DITADURA?

Sim, o ponto é importante. Mas a indignação só pode partir de quem não defende NENHUMA ditadura. Todas elas são deploráveis, todas elas são repugnantes, todas elas são vergonhosas. Ponto.

Reclamar de uma e bater palma para outra é coisa de quem não liga para assassinatos, violência, tortura e prisões arbitrárias. Apenas acha ruim quando quem faz isso não é de determinada ideologia.

A seguir, algumas das figuras enaltecidas por boa parte dos esquerdistas brasileiros e com frequência também citados em passeatas, eventos, discursos e demais homenagens – sem a indignação de muitos que agora parecem exaltados.

Vamos lá:


FIDEL CASTRO


Ninguém sabe ao certo o número de mortos em Cuba, mas chega-se à casa dos cem mil. Pelo número de pessoas que habitam/habitavam a ilha, é proporcionalmente um massacre extremo. Ainda assim, Fidel Castro é defendido, enaltecido, elogiado e aplaudido por muitos militantes – e líderes de partido – sem que a esquerda torça o nariz a isso. Ao contrário: relativizam ou mesmo defendem (e tudo aqui vale para seu irmão, Raul, atual ditador de Cuba).

CHE GUEVARA


Além de um dos líderes do regime cubano, também era ele próprio um homicida e não propriamente simpatizante da causa gay. Tudo isso vira bobagem para os esquerdistas que o tratam como herói – alguns, que alegam defender determinadas causas, chegam a colocar fantasias imitando esse facínora.

STÁLIN



Alguns falam em 60 milhões de mortos, mas os cálculos mais “ponderados” apontam 20 milhões. Sim, milhões. Foram vários episódios terríveis, como a “Fome Genocídio” (Holodomor). Um stalinista deveria ser tratado como um hitlerista, certo? Não para a esquerda, já que o primeiro tem assento nos debates da causa.

MAO TSÉ TUNG



Esse é ainda pior, já que foi responsável por 45 milhões de mortos – e esse já é o número “ponderado”. Um absurdo. Sim, ele tem seus defensores ideológicos. Procure por “esquerda maoísta” e descubra você mesmo.


CHÁVEZ


Há vários outros a citar, de Pol Pot a Josip Tito, passando por Ceausescu e tantos outros. Mas fica como última menção Hugo Chávez, caso recente, já na era da documentação farta e dos registros inequívocos. E ele é defendido, aplaudido e enaltecido, mesmo com os mortos da Venezuela, mesmo com as prisões, as agressões, e tudo que lá ocorre.


***

PORTANTO

O problema de certa militância não é com ditadores ou ditaduras, mas sim com quem mata e tortura sem ser esquerdista. Quando o facínora usa uma bandeirinha vermelha, eles não apenas fazem vista grossa como ainda por cima aplaudem, relativizam e até defendem.


20 de abril de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário