"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ALÉM DE BUSCAS E APREENSÕES, TRIBUNAL OUVIRÁ DELATORES DA LAVA JATO E PEDIRÁ AO JUIZ SÉRGIO MORO QUE ENVIE EVIDÊNCIAS E RELATÓRIOS

TSE autoriza produção de provas no processo contra chapa Dilma-Temer.
Além de buscas e apreensões, Tribunal ouvirá delatores da Lava Jato e pedirá ao juiz Sergio Moro que envie evidências e relatórios

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora no TSE de quatro ações que propõem a cassação da chapa Dilma/Temer, autorizou ontem que a Polícia Federal faça diligências e colete provas para embasar os processos. Entre os pedidos, estão perícia contábil nas gráficas Editora Atitude, Gráfica VTPB Ltda., Red Seg Gráfica e Editora e Focal Confecção e Comunicação Visual Ltda., que trabalharam para a campanha de reeleição da petista. 

Maria Thereza também autorizou os depoimentos do empresário Augusto Mendonça Neto (ex-Toyo Setal), do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, do executivo da Camargo Corrêa Eduardo Leite, do empreiteiro Ricardo Pessoa, do operador Hamylton Padilha, do lobista Julio Camargo, do engenheiro Zwi Skornicki e do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos Marcelo Neri. 

A relatora pediu ainda que sejam compartilhadas com o TSE as delações dos executivos da Andrade Gutierrez no âmbito da Lava Jato.

20 de abril de 2016
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário