"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

DENUNCIAR "GOLPE" NO EXTERIOR SERÁ NOVO FRACASSO DE LULA E DILMA



Dilma Rousseff e Luis Inácio Lula da Silva (Foto: Agência O Globo )
Dilma e Lula combinam mais um plano mirabolante


















Mais um passo em falso Dilma e sua gente vão dar nas viagens ao exterior para denunciar o que seria um “golpe” contra a presidente. Todas as vezes que Dilma e/ou seus ministros e chefes palacianos aparecem em público, oficial ou oficiosamente, para pronunciamento, ou para algo divulgar, constata-se um fracasso total. Ninguém esquece aquele domingo de 2015 à noite, quando Miguel Rossetto e José Eduardo Cardozo chamaram a imprensa para analisar as manifestações contra o governo que ocorreram ao longo do dia. Que fiasco! Um contradisse o outro. E o que ambos disseram era sem pé e sem cabeça. Ou seja, disseram bobagens.
Agora, as anunciadas viagens de Dilma ao exterior com o propósito se queixar ao mundo, através de organismos internacionais, que a presidente estaria sendo vítima de um “golpe”, tanto é uma infelicidade e burrice à toda prova. Primeiro, porque não haverá quem acredite. Qual o respeito que Lula e Dilma desfrutam hoje no concerto das nações, depois de tanta gente de seu partido PT se encontrar presa e condenada por formação de quadrilha, peculato, furto, corrupção ativa e passiva e outros crimes de lesa-pátria? Segundo, porque denunciar um “golpe” que não existe, é grave ofensa à expressiva maioria do povo que não aprova seu governo, e também grave afronta à Constituição Federal e aos poderes, Legislativo e Judiciário nacionais, ambos representados por suas expressões mais altas, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.
SEM ENROLAÇÃO
Ou será que Dilma-Lula pensam que os jornalistas dos países onde eles pretendem ir não estão sabendo o que acontece de verdade no Brasil e não vão prensar os dois contra a parede, com perguntas que a dupla vai ficar atrapalhada para responder? Nem a enrolação do Lula vai convencer nenhum deles.
É deprimente saber que a presidente do Brasil vai ao exterior defender o indefensável. Expor ao mundo esse quadro caótico que seu governo causou. Será que eles (Dilma-Lula) acreditam que vão pontificar? Que mesmo no exterior, qualquer que seja o país, não haverá brasileiros lá residentes ou de passagem, que vão fazer manifestações nas ruas e diante dos prédios onde a dupla estiver ou se hospedar? Os brasileiros insatisfeitos e que desejam ver Dilma e o PT longe da presidência do Brasil estão por todas as partes do mundo. É certo que a emenda vai sair pior que o soneto, como se dizia no século passado.

20 de abril de 2016
Jorge Béja

Nenhum comentário:

Postar um comentário