"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

QUALQUER SEMELHANÇA, É MERA COINCIDÊNCIA...

Fascistas Americanos - Firewall com Bill Whittle - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=qYEJ9Yn1C7M
14 horas atrás - Vídeo enviado por Tradutores de Direita

20 de abril de 2016
postado por m.americo


Nas últimas 48 horas, temos visto pessoas fazendo malabarismos mentais para justificar a atitude nefasta do deputado Jean Wyllys, ao cuspir no deputado Jair Bolsonaro, dentro do plenário da câmara, durante a votação do processo de impeachment. A versão do deputado psolista, em que ele teria reagido a uma provocação, foi facilmente desmentida graças a vídeos gravados dentro da câmara.

O discurso desprezível do candidato Bolsonaro só é superado, e com folga, pela triste e clara constatação de que a nossa geração está largamente radicalizada. Faça o teste: quantos amigos seus postaram recentemente que "o fascismo não se tolera; se reprime". Na maioria das vezes, estas pessoas sequer sabem definir com precisão o que é fascismo, tratando a expressão como um xingamento exclusivo de pessoas auto-proclamadas como politicamente conscientes. Ao contrário do seu amigo "zuero" que brinca, dizendo que "a hora do ISIS atacar é agora", pessoas que rotulam os dissidentes como fascistas e justificam toda conduta absurda contra estes estão na vanguarda do comportamento totalitário. Depois da cusparada, virão os socos, que serão aplaudidos (o famoso "lavar a alma"). E depois? Até onde vai esta espiral? Vale a pena propagar ódio puro e simples, por causa de discursos que, ainda por cima, são protegidos pela imunidade parlamentar?

Acompanhe este episódio de Firewall, onde Bill Whittle comenta episódios semelhantes, que vem acontecendo nos EUA, onde pessoas como Donald Trump, Ben Shapiro, Milo Yiannopoulos e David Horowitz sofrem atentados diários contra as suas vidas por parte de pessoas que querem silenciá-los a qualquer preço, mesmo que isso signifique a morte.


Tradução: Hugo Silver, Luiz Felipe Costa
Revisão: cpac
Vídeo original: https://youtu.be/VeEPSjOBzRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário