"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

DILMA VIAJA PARA NOVA YORK E VAI DENUNCIAR O "GOLPE" NA ONU


Estadão - Presidente Dilma
Principal estratégia é denunciar o “golpe” no exterior









O governo dedicou parte da segunda-feira para desenhar a estratégia de reação ao impeachment e tentar reverter a situação no Senado. Nesta terça-feira, 19, a presidente Dilma Rousseff teria discutido com auxiliares, inclusive, a possibilidade de ir a Nova York para participar da Cerimônia de Assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá na próxima sexta-feira, 22. Segundo interlocutores, a presidente pretende usar a tribuna internacional para denunciar o que chama de “golpe”, com relação ao processo de impeachment em curso no Senado.
Na semana passada, a viagem dependia da não aprovação do processo de impeachment na Câmara no último domingo, 17.
Com a derrota, a viagem foi suspensa, mas agora, com a estratégia de uma superexposição de Dilma para denunciar o que ela chama de “golpe”, a presidente voltou a discutir o assunto com seus auxiliares, sem ainda uma decisão definitiva.
ESCALÃO AVANÇADO
O chamado “escalão avançado” com seguranças e diplomatas, que prepara a visita da chefe de Estado, deve chegar a Nova York nesta quarta-feira, 20. A ida do séquito de Dilma, no entanto, não significa que a viagem está definida. A ideia é que a presidente embarque nesta quinta-feira, 21,  e volte no sábado, 23.
Em caso de viagem de Dilma, quem assume o cargo é o seu vice-presidente Michel Temer, a quem Dilma tem acusado de “traidor”, “golpista” e “conspirador”.
DEPOIS, SALVADOR
Além de Nova York, a agenda de Dilma com eventos populares será retomada na próxima semana com uma viagem prevista a Salvador (BA).
A viagem deve ocorrer na segunda-feira ou terça-feira da próxima semana para uma cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Segundo O Globo, a viagem já foi confirmada, de forma a dar início à estratégia já traçada, com Lula e Dilma fazendo uma série de viagens ao exterior para denunciar o “golpe”, assim que o Senado aprovar o processo de impeachment, no final de maio. Como se vê, ainda existem pessoas que parecem não ter medo do ridículo(C.N.)
20 de abril de 2016
Tânia Monteiro e Gustavo PortoEstadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário