"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de setembro de 2015

QUE VERGONHA, POLÍCIA FEDERAL!



Não surpreende que uma funcionária de quinto escalão de uma secretaria do governo Fernando Pimentel (que ainda está solto com a sua primeira dama, envolvido am altas falcatruas eleitorais) tenha enviado uma denúncia armada contra o senador Antônio Anastasia(PSDB), para, no fundo, atingir Aécio Neves. Esta funcionária, de nome Vivianne, afirma que a casa onde o policial Jaime Careca teria entregue suposto dinheiro a Anastasia (fato já negado por ambos) seria de uma prima de Aécio. A PF foi lá e a casa da parente é o oposto do relatado: é um sobrado, não uma casa térrea e dela não se vê nenhum shopping center. Não surpreende também que a denúncia tenha sido mandada diretamente para o gabinete de Dilma pois, a esta altura, esperava-se que esta pobre diaba tivesse popularidade para sustentar a denúncia. O que surpreende é a Polícia Federal, a respeitável Polícia Federal, que está fazendo um trabalho fantástico na Lava Jato, embarcar nesta mentira e querer reabrir um caso já arquivado pelo PGR, baseado em mentiras. Tem algum delegado a serviço do Pimentel? Tem alguém aí a serviço do PT? É o que parece. É o que envergonha.É o que decepciona.

05 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário