"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de setembro de 2015

O CAMPEÃO DE GASTOS DO CARTÃO CORPORATIVO. AÍ TEM...


 

José Roberto da Silva é Diretor de Planejamento e Orçamento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). 

Até o presente momento ele é o campeão de gastos no cartão corporativo do Governo Federal. Já gastou R$ 143.784,72 em 231 passagens aéreas, até o mês de junho de 2015. 

Aliás, o José só usa o seu cartão corporativo para comprar passagens aéreas. Resta saber para onde os profissionais do IFSP viajam tanto, pois isso dá 1,28 passagem por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. 

Um exemplo: no dia 3 de junho, uma sexta-feira, quatro pessoas viajaram para um mesmo destino. 
A instituição está localizada em São Paulo, no Canindé, que fica a 13 km de Congonhas. 

Nada justifica que um IFET como o IFSP tenha este gasto em passagens aéreas que, logicamente, são acompanhadas de diárias e outros penduricalhos.

05 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário