"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PLENÁRIO INICIA DEBATE SOBRE APOSENTADORIA COMULSÓRIA

RELATOR DA MATÉRIA APRESENTOU PARECER FAVORÁVEL

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA É DESTINADA A ANALISAR PROJETOS SOBRE OS QUAIS HÁ ACORDO PARA VOTAÇÕES (FOTO: GUSTAVO LIMA/ CÂMARA DOS DEPUTADOS)

Iniciou-se a Ordem do Dia da sessão extraordinária destinada a analisar projetos sobre os quais há acordo para votações. O primeiro item da pauta é o Projeto de Lei Complementar 124/15, do Senado, que regulamenta a aposentadoria compulsória por idade aos 75 anos para o servidor público, com proventos proporcionais.

O deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), que é relator da matéria pelas comissões permanentes, apresentou parecer favorável. A discussão sobre o projeto teve início há pouco. (Agênci Câmara)



23 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário