"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOVO CONSELHO DE NOTÁVEIS DO PT CONTA COM MARILENA CHAUÍ, EMIR SADER E JOSÉ DE ABREU

Chauí já disse que odeia a classe média. José de Abreu já disse que paulista “caga na urna”. 
Quanto a Emir Sader, dizia tantas sandices no Twitter que muitos acreditavam se tratar de um perfil fake (até que uma twitteira, em uma palestra, confirmou ser ele mesmo o autor). 

Mas não para por aí a lista de personalidades alopradas a completar 31 nomes que fazem parte do conselho que o PT montou para discutir o pacote fiscal e o impeachment. Marco Aurélio “Top Top” Garcia também está lá. 
Gilberto de Carvalho, acusado por Romeu Tuma Jr. de graves envolvimentos com a propina que findaria na morte de Celso Daniel, também se faz presente. 

Tudo sob a tutela de Lula, mas sem o direito de tornar público o que lá discutem. Isso caberia apenas ao presidente do partido, Rui Falcão. Convenhamos, com o histórico dos desbocados, é a atitude mais sensata.




Para mais informações:

Novo conselho do PT debate medidas fiscais e impeachment

23 de setembro de 2015
marlos apyus

Nenhum comentário:

Postar um comentário