"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

PIXULECO E PINÓQUIA FAZEM SUCESSO EM BRASÍLIA

Pixuleco e Dlmentira (ou Pinóquia) foram furados por petistas e consertados na hora

O desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios terminou por volta das 10h45. Um boneco inflável retratando a presidente Dilma Rousseff com nariz de pinóquio foi uma das atrações do protesto que manifestantes fizeram nas proximidades da Esplanada.  O boneco, que já ganhou os nomes de Pinóquia e Dilmentira, fez par ao Pixuleco, que retrata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um presidiário.
Manifestantes continuaram o protesto na Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional. Eles são animados por caminhões de som, que tocam a música “Vem pra rua”.
Centenas de policiais continuam acompanhando o movimento e os manifestantes chegaram a aplaudir os PMs.
Os dois bonecos gigantes, o Pixuleco, representando o ex-presidente Lula, e a Pinóquia, representando a presidente Dilma Rousseff, passarem em frente à Biblioteca Nacional, acompanhando os protestos. Os bonecos infláveis chegaram a ser rasgados, mas os próprios manifestantes consertaram os dois para que pudessem fazer parte do protesto.

7 de setembro de 2015
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário