"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

BRAZILIAN DAY

FÁBIO JR PARA DILMA E LULA: 'VOCÊS NÃO TEM MAIS O QUE FAZER, P(*)?'
PLATEIA XINGOU DILMA EM CORO EM NOVA YORK


CANTOR FEZ UM DESABAFO E DISSE TER VERGONHA ALHEIA FOTO: CAPTURADA YOUTUBE


O cantor Fábio Jr. fez fortes declarações sobre a política brasileira durante sua apresentação no Brazilian Day em Nova York no último domingo (6).

Enrolado em uma bandeira do Brasil o cantor perguntou a platéia o que estava escrito na bandeira, "Ordem e Progresso" e questionou o público, "vocês sabem o que está acontecendo no Brasil né? Desordem e roubalheira. É uma quadrilha". As declarações foram seguidas de aplausos entusiamados.

Na sequencia afirmou que tem o maior orgulho de vestir a bandeira, "mas as vezes eu tenho vergonha alheia de ver nossos governates, todo mundo roubando, todod mundo metendo a mão. E eu querendo ser brasileiro, querendo agradecer".

A plateia começou a xingar a presidente Dilma em coro. O cantor ainda ironizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "vocês sabem onde está aquele dedinho que o Lula perdeu, né, onde ele enfiou? No nosso. E dói pra caramba".

Confira no vídeo:

De Nova Iorque, Fábio Júnior 'manda recado' para Lula e ...

www.youtube.com/watch?v=Fh89wPVBHzM





7 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário