"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O FUTURO "PÓS-PT"

TUCANOS COSTURAM ACORDO COM TEMER PARA 2018
INEBRIADOS COM A FALA DE TEMER, PSDB JÁ NEGOCIA COM O PMDB


SENADOR AÉCIO NEVES (PSDB) E O VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER (PMDB). FOTOS: AG.SENADO E R.CUNHA


Inebriados com declarações de Michel Temer, parlamentares tucanos resolveram concentrar esforços no impeachment de Dilma na Câmara. A ideia é retirar o processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa Dilma-Temer eleita em 2014. 
Com apoio do PMDB, a oposição pedirá o impeachment de Dilma. Assim, Temer assumiria, mas com compromisso de abrir mão da reeleição em 2018.

Pela estratégia, tucanos desistirão até de desagravo ao ministro Gilmar Mendes, que pediu para investigar a gráfica VTPB na campanha do PT.

A oposição aposta na bancada peemedebista da Câmara, cuja maioria apoia o rompimento com o governo e tem Cunha como maior aliado.

Temer disse a empresários esta semana que “é difícil” Dilma resistir até o fim do mandato com popularidade baixa, hoje em 7%.

Quem anda esperneando com a proposta é o senador Aécio Neves. Ele acredita que o movimento só beneficia o PSDB de São Paulo.



07 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário