"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O MURO DA VERGONHA

BRASÍLIA CERCADA! DILMA FECHA O EIXO MONUMENTAL PARA O DESFILE DA PÁTRIA



Inacreditável, mas é verdade! 
O eixo monumental, em Brasilia, está cercado. O povo não participará do desfile de 7 de setembro. Só convidados especiais. 

Ao contrário de Dilma, todos os presidentes militares fizeram questão de que a população brasileira participasse, livremente, das comemorações do dia da Pátria. 

Mas Dilma se isola, até no dia 7 de setembro.

Isso tem um nome: 

MEDO!

07 de setembro de 2015
Leudo Costa

2 comentários:

  1. Que mentira deslavada. O cercamento em parte da área do desfile foi por razoes de segurança, sendo isso proposto pelos militares que fizeram a segurança da Presidenta. Naquele espaço estava o povo brasileiro que foram convidados. Quando faltam argumentos sobra o fascismo. Uma pena, brasileiros se prestarem a isso, trabalharem contra o seu Pais.

    ResponderExcluir
  2. m.americo8 de setembro de 2015 12:41
    Devemos, então, considerar que as chapas de aço que isolaram o palanque das autoridades, foi apenas miragem, certo?
    Não conheço a fonte de que teriam sido os militares que sugeriram o tal muro da vergonha. Ou você é muito bem informado, o que pela sua crítica eu não acredito que o seja, ou a fonte onde colheu a informação é petista, com certeza.
    Em país nenhum do mundo ocidental, países democráticos, viu-se um aparato de segurança tão despropositado. Comum sim, que tal aparato seja normal em países totalitários, onde a polícia está sempre pronta a "descer o cacete" em qualquer manifestação contrária às imposições do do governo, geralmente contra a nação.
    O povo brasileiro é um povo cordato, de onde concluímos que apenas o medo das demonstrações de insatisfação com as "burrices" que vêm sendo praticadas, pode levar um governo a cercar-se escandalosamente de uma "segurança" tão espalhafatosa.
    Se o povo brasileiro lá compareceu, não foi para prestigiar um governo que vem conduzindo o país com uma incompetência jamais vista, realizando o pior governo que se registra na história desde o ano de 1985.
    Lá estivemos para demonstrar com os "pixulecos" a nossa insatisfação com o esbulho, a corrupção, a incompetência, a mentira, a fraude. Lá estivemos para demonstrar que estamos cansados de ser tratados como palhaços, com idiotas. Lá estivemos por respeito a pátria, que sistematicamente vem sendo achincalhada.
    Quanto ao "fascismo" que você conseguiu enxergar no artigo, paira próximo do absurdo, ou de alguma ignorância sobre o que realmente signifique "fascismo".
    Comuno-fascismo identificamos, sim, no Forum de São Paulo, cujas diretrizes e sugestões, vêm contaminando os governos latino-americanos, forjando um "bolivarianismo" com todas as características de uma sandice anacrônica, que apenas tem imposto o fracasso político e a falência econômica dos governos que se aventuraram a implementá-lo.
    E com a fartura de fatos que indicam a desastrada política petralha, desnecessário se faz buscar argumentos. Os fatos estão aí, batendo na cara de qualquer um que se aventure em buscar informações em fontes sérias e honestas.
    Doze anos de uma ideologia cega, conduzindo cegos em correria para o abismo da intolerância e da estupidez, resta apenas lamentar que nem mesmo a bengala branca da razão ajuda a demonstrar que há luz no universo político da democracia e do liberalismo.
    Devo dizer que sua busca de informações bateu em porta errada. Este blog não acolhe mentiras, nem lavadas, nem deslavadas. Nossa orientação sempre buscará a verdade, nos textos de comentaristas e analistas políticos inteligentes, comprometidos em denunciar a fraude e a mentira, dispostos a brigar pela liberdade de expressão.

    ResponderExcluir