"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MANIFESTANTES LEVAM PIXULECO E PIXULECA À ESPLANADA

ENQUANTO DILMA ASSITIA AO DESFILE, GRUPO PROTESTAVA CONTRA ELA

GRUPO PEDIA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FOTO: ANDRÉ BORGES/ ESTADÃO


A Esplanada dos Ministérios recebeu cerca de 25 mil pessoas nas arquibancadas para assistirem ao desfile oficial. A área foi toda isolada.

A presidente Dilma Rousseff andou no Rolls Royce oficial. No palanque foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer, pelo ministro da Defesa Jaques Wagner e pelo governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. Dilma deixou o palanque antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Simultaneamente bonecos infláveis de Dilma Rousseff e de Luiz Inácio Lula da Silva foram exibidos. A concentração do protesto foi na área entre a Catedral e o Museu da República. Os manifestantes estavam com faixas e cartazes pedido o impeachment e intervenção militar.

O grupo fez uma passeata em direção ao Congresso Nacional. Com caminhões que tocam a música "Vem pra Rua"

7 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário