"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

JUSTIÇA FEDERAL OUVE TESTEMUNHAS EM AÇÃO CONTRA ODEBRECHT

ENTRE AS 14 TESTEMUNHAS ESTÃO DELEGADOS E POLICIAIS FEDERAIS

ALÉM DO PRESIDENTE DA ODEBRECHT, TAMBÉM SÃO RÉUS YOUSSEF E COSTA FOTO: GIULIANO GOMES/ ESTADÃO


A Justiça Federal ouve nesta quarta-feira (16) 14 testemunhas, tanto de acusação como de defesa, no processo contra a construtora Odebrecht. Entre as testemunhas serão ouvidos policiais federais e delegados.

Segundo as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público a Odebrecht é suspeita de participar do chamado Clube das Empreiteiras. O grupo que fraudava contratos com a Petrobras e pagavam propinas para os dirigentes da petrolífera.

Ao todo são treze réus, entre eles o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o doleiro Alberto Youssef, e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.


16 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário