"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de abril de 2015

QUANTO TERMINARÁ LEGALMENTE A FARSA DA PETRALHADA?

A farsa do BNDES e da Odebrecht para construir o aeroporto de Havana com U$ 150 milhões pagos pelo Brasil.


O Globo publica que o BNDES vai financiar, com crédito para exportações, U$ 150 milhões para a Odebrecht erguer o novo aeroporto de Havana, Cuba. Segundo a notícia, o banco emprestará o dinheiro, mas ele deverá ser gasto com produtos brasileiros exportados por empresas nacionais para serem usados na obra. É falso. É mentiroso. É a mesma mentira contada quando esta construtora envolvida no Petrolão construiu, com dinheiro brasileiro, o Porto de Mariel, recebendo U$ 682 milhões do banco. 

O Brasil exporta pouco mais de U$ 500 milhões anuais para Cuba. Cerca de 70% deste valor é formado por alimentos e derivados. Nenhum item fora comida ultrapassa U$ 10 milhões anuais. De novo, está havendo um grande golpe contra os cofres públicos do país. Cometido pelo governo do PT e pelo BNDES. Para sustentar a ditadura assassina de Cuba.

05 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário