"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de março de 2015

JÁ ERA EX SEM SABER


DEMISSÃO DE CID GOMES JÁ ESTAVA DEFINIDA
DILMA JÁ IA DEMITIR CID, MAS O MANDOU ENFRENTAR OS "ACHACADORES"



DEDO EM RISTE, CID GOMES FAZ AAQUE FRONTAL 
A EDUARDO CUNHA. (FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR)

A demissão do ex-ministro Cid Gomes estava engatilhada há dias, mas Dilma deu a ele a última chance de resolver o problema que provocou ao acusar deputados são “achacadores”. Ela se irritou ao ser informada que Cid entrou de “licença médica” para pretextar nova ausência ao plenário da Câmara. Ele havia sido intimado a comparecer no dia 11 para explicar sua acusação, mas alegou “sinusite” e não apareceu.

Na intimidade, Dilma disse, aos gritos, que inventar doença não era atitude de homem. “Diz para ele ir lá e consertar essa c(*)da!”, ordenou.

Enfrentando problemas de relacionamento com o Congresso, tudo o que Dilma não precisava era de ministro insultando parlamentares.

A iminente demissão de Cid Gomes do Ministério da Educação foi antecipada com exclusividade nesta coluna, na edição de terça (17).


19 de março de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário