"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de março de 2015

FORA PT! É O GRITO DE 15 DE MARÇO QUE NÃO QUER CALAR

AGORA SÃO 93% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA EM AÇÃO PARA VARRER O PT DA VIDA POLÍTICA NACIONAL.




Enquanto a maioria da grande mídia nacional continua tergiversando como faz a Folha de S. Paulo, na tentativa de safar  Lula e seus sequazes do PT, para fazer crer que os 2 milhões e 200 mil brasileiros que foram às ruas de norte a sul do país protestaram apenas contra a corrupção, se constata por meio das redes sociais que o grito geral desse mega protesto é francamente anti-PT e continua ecoando Brasil a fora.
O vídeo acima mostra o ato de conclusão da grande manifestação de protesto em Porto Alegre, no último domingo, 15 de março, que reuniu pelo menos 100 mil pessoas. Este vídeo registra o momento do discurso do professor Paulo Moura, muito conhecido dos gaúchos pelo seu ativismo político de alcance nacional.
Moura é graduado em Ciências Sociais, com mestrado em Ciência Política pela UFRGS e Doutor em Comunicação Social pela PUC/RS. Articulista prolífico possui um site e leciona no Doutorado da ULBRA, ministrando as disciplinas de Ciência Política; Marketing Político e Pesquisa de Opinião. Além disso atua nas redes sociais.
Nem precisa dizer que as manifestações que levaram no dia 15 milhares de  brasileiros e brasileiras às ruas tiveram um profundo impacto político demonstrando que o povo brasileiro decidiu desalojar o PT do poder. 
Tanto é que o debate político, antes escasso, já supera os assuntos triviais que outrora mobilizava os bate-papos entre as pessoas. A política e os rumos do Brasil constituem agora os temas principais das conversas e troca de ideias entre os cidadãos brasileiros.
E é bom assinalar que esse debate não está mais circunscrito apenas àquela parte mais letrada da população brasileira. Passou a envolver todos os estratos sociais. O 15 de Março já é um marco divisório entre a apatia e o ativismo político que se agiganta turbinado pela capilaridade e mobilização extraordinária das redes sociais. Pela primeira vez na história do Brasil houve uma manifestação organizada sem a participação de partidos políticos, ONGs ou outras organizações semelhantes e sem qualquer líder.
Na verdade, os mais de 2 milhões de cidadãos que marcharam nas ruas do Brasil contra o desgoverno do PT representam uma amostra viva, uma autêntica pesquisa de opinião cujo gráfico, se fosse desenhado, mostraria que 93% da população brasileira quer o PT fora do poder e, quiçá, legalmente dissolvido e banido para sempre da cena política nacional, coincidindo com as pesquisas internas do Palácio do Planalto apontado que Dilma tem o apoio apenas de 7% dos brasileiros, conforme revelou matéria do site de Veja.
Mas como diz o professor Paulo Moura em sua alocução, os petistas, como cães raivosos e esfomeados, não querem largar o osso, ou seja, o poder, como se fossem donos do Brasil. Mas não são não! Por isso o grito Fora PT! continua e continuará na ordem do dia até que todos os petistas sejam banidos da vida política nacional. 

19 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário