"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O NOVO "PRESIDENCIÁVEL" DO ESTADÃO

Estadão "decide" que Executiva do PSDB deve mudar para atender presidenciável Geraldo Alckmin.
 
 
Leiam, abaixo, a matéria do Estadão, que atacou Aécio Neves durante toda a campanha, com atenção. É a primeira reportagem do jornal paulista tentando influenciar na escolha de Geraldo Alckmin como o candidato tucano de 2018. Trata da recondução, que ele tenta transformar em disputa, da Executiva do PSDB. Os eleitores brasileiros não vão permitir um novo 2006, quando o paulista teimou, teimou, teimou e conseguiu rachar o partido e perder para Lula no segundo turno fazendo menos votos do que no primeiro. Não é opinião. É História. Leiam a matéria do Pedro Venceslau, tão citado neste blog durante a campanha eleitoral, pelos seus ataques sem sustentação em fatos contra Aécio.

Novo presidente do PSDB será eleito no dia 23 de maio

O PSDB definiu nesta terça-feira, 6, que convenção nacional da legenda que elegerá a nova direção partidária acontecerá no dia 23 de maio, em Brasília. Há consenso entre os tucanos    que o atual presidente da sigla, o senador mineiro Aécio Neves, candidato derrotado à Presidência, deve ser reconduzido para mais um mandato, que terminará em 2017.

 Isso significa que ele será o principal operador na montagem dos palanques municipais do partido nas eleições de 2016. Apesar de não existir oposição ao seu nome, Aécio terá de remodelar a direção executiva do partido para acomodar aliados indicados pelo governador paulista Geraldo Alckmin, que saiu fortalecido em 2014 ao se reeleger no primeiro turno. Ambos, Aécio e Alckmin, são apontados por aliados como candidatos naturais ao Palácio do Planalto em 2018. As convenções estaduais devem ocorrer em 26 de abril, e as municipais são esperadas para 19 de abril, nas cidades com mais de 500 mil eleitores, e em 15 de março para as restantes.

Resta saber quem Geraldo Alckmin, se o repórter efetivamente antecipa os desejos do governador, deverá sair da melhor Executiva que o partido já teve nos últimos anos para dar lugar a um ordenança seu.  Vai tirar o serrista Alberto Goldman?  Vai pedir a cabeça do grande oposicionista Álvaro Dias? Seria bom saber quem estaria na suposta alça de mira de Alckmin na Executiva tucana. Se não é nada disso, que o governador desautorize o repórter, imediatamente.
7 de janeiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário