"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

ESQUERDA PETISTA JÁ RADICALIZA O DISCURSO CONTRA DILMA



Pomar faz crítica a Dilma

A chamada esquerda petista subiu o tom contra a presidente Dilma Rousseff. Integrantes de correntes que compõem essa ala do partido passaram a usar as redes sociais para distribuir artigos e mensagens com críticas às primeiras medidas anunciadas pelo governo para a largada do segundo mandato.

O jornalista e escritor Pedro Estevam da Rocha Pomar, conhecido militante petista e integrante do grupo Articulação de Esquerda, escreveu que o governo caminha para uma “perigosa guinada à direita” ao anunciar as primeiras medidas do pacote fiscal.

“A guinada à direita do novo governo se dá, portanto, no próprio terreno das ‘políticas sociais’, intocáveis segundo o discurso presidencial, e afeta fundamentalmente benefícios dos trabalhadores: seguro-desemprego, seguro-defeso, pensão por morte e outros, cuja concessão se tornará muito mais difícil daqui para a frente”, diz o artigo assinado por Pomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário