"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MENTIRA PLANTADA POR MEIO DA FOLHA CONTRA ANASTASIA SERÁ DESMENTIDA POR YOUSSEF


 
O  “envolvimento” de Antonio Anastasia com a Lava-Jato pode estar com os seus dias contados. Na segunda-feira, Antonio Figueiredo Basto, advogado de Alberto Youssef, fará um pedido de esclarecimento à Justiça Federal informando que o seu cliente nunca pediu ao policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, para entregar qualquer quantia ao ex-governador de Minas Gerais. Youssef não citou o nome de Anastasia em sua delação premiada.(Radar Online, VEJA)

Observação: qualquer mentira na delação premiada faz com que o delator perca as vantagens obtidas na negociação. Youssef nunca negou que tenha citado, por exemplo, os senadores Humberto Costa e Gleisi Hoffmann, do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário