"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de janeiro de 2015

E OS GREGOS OBRARAM OUTRA VEZ...

O partido de extrema esquerda ganhou as eleições na Grécia. Num país onde surgiu a democracia e onde o povo tem esse DNA, presume-se. Mas os esquerdistas que foram eleitos anteriormente são os responsáveis por conduzir o país a estar na merda em que ficou. Distribuir mais dinheiro do que arrecada dá nisso. Já vimos esse filme.

É claro que é duro pagar o preço dos erros do passado. Essa lição não aprenderam. Primeira declaração do novo primeiro-ministro:

“Austeridade é passado”.


Vão merecer aquela palavrinha de consolo de novo…

Mas uma promessa (se for cumprida) parece ser objetiva. Diminuir os ministérios. Será que a má dama entendeu?

Leiam a matéria de Época no link:

Alexis Tsipras, líder da esquerda, vence eleições na Grécia

Para melhor compreensão, veja também:

6 perguntas para entender a eleição na Grécia

31 de janeiro de 2015

magu

in Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário