"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de janeiro de 2015

O PIOR VOLUME MORTO



A Petrobras, finalmente, publicou seu balancete do 3º trimestre de 2014, e – pasmém -, não computou as  perdas com a  corrupção bilionária do Lava-Jato!
Esse balancete, junto com as palavras da presidente na reunião dos inacreditáveis 39 ministros e secretários, é a cara, o melhor retrato, e desnuda o PT: mentiras, cinismo, desfaçatez, desonestidade, descaramento, despudor e vergonha!

Um abusado, insolente e reiterado desrespeito à inteligência e sensatez do – até quando? - cordial do povo brasileiro! Não bastassem todas as impudências para vencer as eleições, verifica-se que o País é um mero instrumento de poder nas mãos dessa gente, que não tem o mínimo cacoete republicano, um simples verniz de estadista, uma leve brisa de respeito aos seus cidadãos.

A alternativa é a mesma da saúva, de tempos atrás: ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil, esta a hipótese que está na frente...
Não bastassem todas as crises, malfeitos e lambanças, de vários nomes, nesses 12 anos, o PT está levando o país a atingir o volume morto de seu mais importante reservatório: o moral!

31 de janeiro de 2015
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário