"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de janeiro de 2015

A NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE NÃO SERÁ MANCHETE NA GRANDE IMPRENSA BRASILEIRA


Modelo de coturno tipo militar, ideal para aplicar um poderoso pontapé nos traseiros desses ladravazes e mentirosos que estão destruindo o Brasil.
Olhem aí: com menos de um mês no ar o site O Antagonista, editado por apenas dois jornalistas, Diogo Mainardi e Mario Sabino, continua ensinando o que é e o que não é notícia.
Constata-se que quando o PT está em maus lençóis, como de fato está desde que explodiu o famigerado petrolão, a grande mídia transforma nota de rodapé em manchete,  ou seja, escamoteia a verdade para manter intocável o lamaçal de escândalos e roubalheiras do petrolão. Vê-se que a petralhada infiltrada nas redações, alguns disfarçados e sorrateiros, continua dando o tom para o noticiário.
 
Assiste-se a um esforço concentrado para jogar uma pá de cal sobre o petrolão. Contudo, graças aos antagonistas é possível saber a verdade dos fatos, que está resumida numa nota sintética no que respeita ao tamanho e imensa no que tange ao conteúdo. Se não fosse o “controle da mídia” exercido pelos sabujos do PT nas redações dos grandes veículos, este seria o mote para manchete.

Leiam:
 
Até o momento, a notícia mais relevante do dia não é manchete de nenhum grande portal. Foi dada pelo Globo: a brava moçada do Ministério Público Federal solicitará à Justiça, nos próximos dias, que as empreiteras do Petrolão sejam proibidas de fazer novos contratos com o poder público.
É o exato contrário do que querem, com desinteresse e desprendimento, a presidente Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira de esquerda, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
 
Disse Dilma: "As empresas têm de ser preservadas, as pessoas que foram culpadas é que têm de ser punidas, não as empresas." Disse Cardozo: "Há um desejo claro de que não se afaste a punição, mas que não se crie situação que atrapalhe a vida econômica dos brasileiros." Disse o procurador Deltan Dallagnol:
"As empreiteiras são protagonistas de um grande e danoso esquema criminoso de sangria de recursos públicos que ocorre há muitos anos. Se as empresas se organizaram em cartéis para fraudar licitações e aumentar ilegalmente suas margens de lucro, não faz sentido alegar que foram vítimas de achaques por seus cúmplices."
 
O Antagonista concorda com o Ministério Público. Que as empreiteiras do Petrolão sejam retiradas do circuito das concorrências públicas em todos os níveis. Existem outras de fora do cartel da sujeira que poderão absorver, com o aumento de contratos públicos, trabalhadores das empresas vetadas.
Que deixem entrar também empreiteiras americanas, submetidas a rígidos controles pelo governo dos Estados Unidos. E, por falar em atrapalhar a vida econômica dos brasileiros, é isso que essas empresas malandras estão fazendo. A confiança dos investidores no Brasil está abaixo de zero por causa delas.

Não dá para separar as empresas dos corruptores, porque os donos das empresas são os corruptores. Não é de hoje. A quem duvida, recomendamos a leitura de "Minha Razão de Viver", um relato autobiográfico de Samuel Wainer.

O jornalista cupincha de Getúlo Vargas era leva-e-traz dessas empreiteiras nos anos 50. Elas são protagonistas de lambanças há mais de meio século e, assim, devem ser eliminadas pelos antagonistas honestos.

Do site O Antagonista

31 de janeiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário