"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A TEMPESTADE PERFEITA




Quem procura, acha. O implantador chefe da cartilha  da maldade, para desesperar a burguesia e levá-la a se desfocar da verdadeira causa dos problemas nacionais, felizmente é burro, inoportuno e inconsequente.

Qualquer dia destes, virá uma tempestade federal, nunca dantes vista na história deste país.

Derrubará mercados, palácios e excelências.

Sacos de lixo descerão na enxurrada como escândalos do planalto até a baixada. A rua Estados Unidos receberá toda porcaria acumulada. Será feita uma análise meticulosa dos dejetos, desafetos e desatentos.

Se faltar água, até o moço “bonzinho” vai para o saco. Sem força, sem luz, sem esperança, não faltará maluco para vingar o descaso à la carte.

Então, a contra gosto, entrarão em ação os discípulos de Marte.

14 de janeiro de 2015 
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário