"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

PT ACIRRA GUERRA SUJA NA INTERNET CRIANDO FALSO SITE DE MÉDICOS



 
Reportagem publicada no IG mostra que está tendo resultado a estratégia do PT de criar falsos sites na internet. A matéria denuncia que uma comunidade de quase 100 mil usuários numa rede social, que se declaram profissionais da classe médica brasileira, se tornou palco de uma guerra de classes no entorno da corrida presidencial.

Nem passou pela cabeça da autora da matéria, Carolina Macedo, que pudesse ser uma criação de marqueteiro para desconstruir a candidatura do tucano Aécio. A jornalista do Yahoo denuncia que, com o título de “Dignidade Médica”, as postagens do grupo pregam “castrações químicas” contra nordestinos, profissionais com menor nível hierárquico, como recepcionistas de consultório e enfermeiras, e propõe um “holocausto” entre os eleitores da petista.
 
Médicos, professores e estudantes de medicina estão entre os 97.901 membros da comunidade na rede social Facebook. Entre postagens de revolta com a situação da econômica do País e xingamentos a nordestinos, os participantes confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – convencendo os seus pacientes. Eles dizem que colocam “a recepcionista no lugar dela” com ameaças de que perderia o emprego com a reeleição de Dilma”, diz a ingênua repórter, acrescentando:

O discurso de ódio com conta com frases de “nível de conversa que pobre entende” e ameaças de expulsão do grupo caso o usuário se manifeste contra os ideais da página. Um usuário protesta: “70% de votos para Dilma no Nordeste! Médicos do Nordeste causem um holocausto por aí! Temos que mudar essa realidade!“, salienta a jornalista do Yahoo.
 
É impressionante como jornalistas possam cair num golpe tão primário, aplicado através de um site supostamente formado por 97.901 pessoas absolutamente anônimas, sem a menção do nome de uma só delas. E não somente a repórter acreditou nessa história, como também seu chefe de reportagem e outros integrantes de destaque do Portal Yahoo. É inacreditável, inconcebível e, ao mesmo tempo, detestável e abominável.
 
Se é desse jeito que o PT pensa que ganhará a eleição, seus articuladores estão inteiramente enganados. Ninguém pode aceitar esse baixo nível de retaliação política. A resposta acabará sendo a desmoralização do PT, e não do PSDB.

10 de outubro de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário