"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

REDE DÁ AVAL PARA APOIO DE MARINA A AÉCIO




A jornalista Clarissa Oliveira, do Ig Brasília, revela que a direção da Rede Sustentabilidade, partido em formação liderado por Marina Silva, reuniu-se na noite de terça-feira (dia 8) e decidiu dar aval a um eventual apoio da ex-senadora do Acre ao tucano Aécio Neves.

Marina Silva é quem tomará a decisão final sobre o assunto, amanhã, após a reunião dos partidos da coligação que apoiou sua candidatura. Mas ficou atendido o desejo de tucanos de que a decisão de um endosso da Rede Sustentabilidade fosse “institucional”. Ou seja, venha não só da ex-senadora, mas de seu grupo político como um todo.

E daqui a pouco sai a decisão do PSB, que também deve ser favorável ao apoio do partido à candidatura do tucano Aécio Neves, apesar das articulações do presidente em exercício, Roberto Amaral, que ainda sonha com o PSB apoiando Dilma Rousseff…

10 de outubro de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário