"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de abril de 2014

VEJA DIZ QUE PT ESTÁ RACHADO ENTRE LULISTAS E DILMISTAS

 

 

 



A presidente Dilma Rousseff enfrenta um momento inédito de fragilidade. Além de ter problemas na economia, como o crescimento baixo, a inflação persistente e o desmantelamento do setor elétrico, ela perdeu apoio popular e força para barrar, no Congresso, iniciativas capazes de desgastá-la.
 
A aprovação ao governo caiu a um nível que, segundo os especialistas, ameaça a reeleição. Partidos aliados suspenderam as negociações para apoiá-la na corrida eleitoral. Já os oposicionistas conseguiram na Justiça o direito de instalar uma CPI para investigar exclusivamente a Petrobras.
 
Acuada, Dilma precisa mais do que nunca da ajuda do PT, mas essa ajuda lhe é negada. Aproveitando-se da conjuntura desfavorável à mandatária, poderosas alas petistas pregam a candidatura de Lula ao Planalto e conspiram contra a presidente.
O objetivo é claro: retomar poderes e orçamentos que foram retirados delas pela própria Dilma.
 
A seis meses da eleição, o PT está rachado entre lulistas e dilmistas — e, para os companheiros mais pragmáticos, essa divisão, e não os rivais Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), representa a maior ameaça ao projeto de poder do partido.
 
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEsta é apenas a primeira parte da reportagem de Daniel Pereira e Adriano Ceolin na Veja, mas já diz praticamente tudo, nem é preciso publicar o restante. Para muita gente, esse assunto é novidade.
Mas para nós, aqui do blog da Tribuna da Internet, trata-se da repetição do que vem ocorrendo há mais de 2 anos nos bastidores do PT e do governo, o que vínhamos publicando com absoluta exclusividade.
O grande erro da Veja é dizer que o PT está rachado. Na verdade, o apoio maciço é pela volta de Lula. Dilma está cada vez mais isolada. E faltam menos de 60 dias para que a convenção do PT escolha quem será o candidato: ela ou Lula.
Os dois se odeiam. Quem Lula ama chama-se Rosemary. E ele não perdoa Dilma por ter mandado “vazar” matérias contra Rosemary visando a enfraquecê-lo e deixá-lo de fora da disputa presidencial.
 
Quando a então ministra Erenice Guerra foi apanhada em flagrante delito, Lula era presidente e não fez a menor carga contra ela, em respeito à enorme amizade existente entre ela e Dilma, que inclusive fez questão de convidar Erenice para a posse…
No caso de Rosemary, porém, Dilma foi inflexível e as matérias contra Rosemary foram vazadas com exclusividade para o repórter Vinicius Sassane, de O Globo.
A intenção era fazer a TV Globo entrar no assunto, mas a emissora não se interessou... (C.N.)

27 de abril de 2014
Deu na Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário