"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VENEZUELANOS VOLTAM ÀS RUAS CONTRA REGIME COMUNISTA DE MADURO. REPRESSÃO É BRUTAL. PELAS REDES SOCIAIS FALA-SE EM TOQUE DE RECOLHER PARA VIABILIZAR AUTOGOLPE COM SUSPENSÃO DOS DIREITOS CIVIS!
 
http://www.youtube.com/watch?v=d_YgWxCsH3M&feature=player_embedded
 
 
 
 
 
Os vídeos acima mostram a brutal repressão da Guarda Nacional Bolivariana contra os cidadãos em San Cristobal. Nos outros dois vídeos estudantes da cidade de Barquísimeto enfrentam a Guarda Bolivariana que bate em retirada.
O clima é de alta tensão em todo o país.
 
De acordo com a imprensa internacional, a situação política na Venezuela é de crise muito séria. Segundo relata o jornal El Nuevo Herald, apesar das ameaças, prisões e censura por parte do governo do tiranete comunista Nicolás Maduro, os estudantes e o povo retornaram às ruas, conforme relata o jornal El Nuevo Herald.
 
Com a imprensa censurada na sua quase totalidade (as emissoras de televisão estão todas nas mãos do governo) e os grupos para-militares armados pelo chavismo se espalham pelas cidades venezuelanas espalhando o terror.
 
Nesta madrugada, conforme noticiei em post mais abaixo, a ditadura de Maduro determinou à empresa estatal CanTV o bloqueio do Twitter, rede social usada intensivamente pelos venezuelanos e que se tornou o único território livre da internet onde são trocadas informações entre os cidadãos.
 
Apesar disso, experts em tecnologia já difundiram uma fórmula para quebrar a censura do Twitter, mesmo assim a comunicação por essa rede social foi prejudicada.
 
Dado ao clima de terror imperante na Venezuela, com o governo acossado pelas multidões nas ruas, há informações extra-oficiais veiculadas pelo Twitter revelando que haveria dissensões nas Forças Armadas e que agentes cubanos estaríam atuando dentro do Forte Tiuna, instituição militar, para evitar o que poderia ser o estopim de uma sublevação. Haveria militares que não estariam concordando com as mortes de estudantes ocorridas nos últimos dias.
 
Essas mesmas informações que correm anônimas pelo Twitter alertam que o regime chavista estaria tentando criar um clima de comoção social, com atentados à bomba em edifícios públicos e privados, de forma a criar as condições para um autogolpe de estado. Isso possibilitaria ao regime decretar o toque de recolher e mobilizar as Forças Armadas, colocando as tropas do Exército nas ruas e sitiando as pessoas em suas casas.
 
Nesta madrugada houve uma manifestação popular na frente do Forte Tiuna, em Caracas, exigindo que os militares apoiem o povo contra o regime comunista de Nicolás Maduro, conforme atestam as fotos abaixo.
 
MANIFESTO NO FUERTE TIUNA
 
 
 
 
Acima manifestantes em frente ao Fuerte Tiuna pedem o apoio dos militares contra o regime comunista de Nicolás Maduro. Nas outras fotos, estudantes protestam. Um deles veste uma camiseta com a foto do colega morte pela polícia de Nicolás Maduro. [Duas fotos acima via Twitter. As dos estudantes é do site do jornal El Nuevo Herald]

NICOLÁS MADURO, O TIRANETE COMUNISTA DA VENEZUELA, MANDA BLOQUEAR O TWITTER MAS ENGENHEIROS LIBERTAM "EL PAJARITO"


Nicolás Maduro, o psicopata comunista, é detonado pela tecnologia.
A Compañía Anónima Nacional de Teléfonos de Venezuela (CANTV), empresa estatal prestadora de serviço de telefonia e internet, por determinação do tiranete comunista Nicolás Maduro, bloqueou o acesso ao Twitter na Venezuela, segundo informa o site AhoraVision.
 
Todavia, os experts em tecnologia, já divulgaram o esquema para furar o bloqueio, tanto é que neste momento o Twitter ferve em toda a Venezuela onde os cidadãos trocam e divulgam informações, particularmente aquelas que são censuradas pelas redes de televisão todas nas mãos do governo, bem como sites informativos que foram adquiridos por empresários boliburgueses, ou seja, que fazem parte da camorra comunista. Algo parecido como o que ocorre na China. 
 
Transcrevo no original em espanho. a nota do site AhoraVisión que oferece o esquema para quebrar o bloqueio do Twitter.
 
EN ESPAÑOL - Cantv con sus servidores acaba de bloquear acceso a Twitter para Venezuela,una vez mas avanza la dictadura comunista de Maduro. Aquí le damos un ejercicio para desbloquear los server de Cantv ABA
Cambien los DNS : la primera colocar 8.8.8.8 y la segunda 8.8.4.4
Domain Name System o DNS (en español: sistema de nombres de dominio) es un sistema de nomenclatura jerárquica para computadoras, servicios o cualquier recurso conectado a Internet o a una red privada. Este sistema asocia información variada con nombres de dominios asignado a cada uno de los participantes.
Su función más importante, es traducir (resolver) nombres inteligibles para las personas en identificadores binarios asociados con los equipos conectados a la red, esto con el propósito de poder localizar y direccionar estos equipos mundialmente
 

PT VAI A CUBA PARA DAR UM JEITO DE EVITAR A DEBANDADA DOS MÉDICOS CUBANOS ENQUANTO A MÉDICA RAMONA RODRIGUEZ DIZ QUE SOFRE ASSÉDIO DA POLÍCIA FEDERAL

A médica cubana Ramona Rodriguez, na liderança dos Democratas na Câmara, se diz perseguida pela Polícia Federal (Foto: O Globo)
A matéria que segue é do site do jornal O Globo. Os destaques em vermelho são meus e tem por objetivo mostrar de forma ligeira como os textos da grande imprensa estão viciados pela visão comunista, isto é, tratam como normal aquilo que é evidentemente anormal. Isso acontece em praticamente todos os textos, reportagens, notas, comentários veiculados pelos grandes jornais e redes de televisão. É o típico caso de desinformação. Mentiras ou meias verdades são transformadas em verdades absolutas, o que não deixa de ser uma forma de lavagem cerebral, porquanto passa aos leitores uma versão de determinados fatos e afirmativas que corresponde aos objetivos do movimento comunista.
 
A polêmica em torno das condições de trabalho e da remuneração dos cubanos [POLÊMICA? EIS AÍ O DEDO DO REDATOR COMUNISTA. POR QUE NÃO DIZ A VERDADE, QUE SE TRATA DE REGIME ESCRAVO?] contratados para o programa Mais Médicos levou nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, a Havana. Figueiredo conversou sobre o assunto com o chanceler de Cuba, Bruno Parrilla.
Foi a primeira vez que duas autoridades do primeiro escalão de Brasil e Cuba tratam do tema desde que começou a debandada de médicos cubanos, alguns se queixando do fato de só receberem uma pequena parte do salário pago aos médicos pelo Ministério da Saúde.
 
O teor da conversa não foi revelado pelo Itamaraty. A posição do governo brasileiro é evitar que o problema, iniciado pelo abandono do programa pela médica cubana Ramona Matos Rodríguez, transforme-se em um incidente diplomático [INCIDENTE DIPLOMÁTICO? COMO? SE O PT E A DITADURA COMUNISTA CUBANA SÃO SÓCIOS NESSA EMPREITADA?] . Outros quatro profissionais inscritos no Mais Médicos também deixaram o programa sem comunicar formalmente a desistência.
 
Segundo fontes, Figueiredo teria tratado com Parrilha sobre formas de evitar que o programa seja esvaziado, incluindo a melhora da remuneração dos médicos. O governo de Cuba estaria preocupado com esse cenário, uma vez que os médicos enviados ao Brasil são produtos de exportação da ilha caribenha. [CARAMBA! EXPORTAÇÃO DE ESCRAVOS, ESTA É QUE É A VERDADE. JORNALISMO EXIGE A VERDADE!]
 
Programa
 
Em São Paulo, depois de criticar severamente a contratação de médicos cubanos, a Associação Médica Brasileira lançou um programa para recrutar profissionais vindos do exterior e que estejam insatisfeitos com o Mais Médicos. Chamado de Programa de Apoio ao Médico Estrangeiro, o projeto tem como objetivo proteger “a liberdade e integridade dos profissionais trazidos de outros países”.
 
Segundo o presidente da AMB, Florentino Cardoso, desde que a médica cubana Ramona Rodrigues procurou a entidade médica, mais de dez cubanos já pediram ajuda à associação. Para o dirigente, a iniciativa não tem o objetivo de prejudicar o mais Médicos, mas apenas dar condições mínimas de trabalho para os profissionais que recebem menos do que os de outras nacionalidades.
 
— A iniciativa faz parte de algo para mostrar à população brasileira e a todos os médicos estrangeiros que os médicos brasileiros são solidários às questões que os envolvem. Nós não temos nada contra os médicos estrangeiros. Só defendemos princípios e as leis brasileiras. Se o médico quer ficar no Brasil, ele deve revalidar o diploma — disse Cardoso.
 
De acordo com Cardoso, as condições dos médicos cubanos no programa do governo federal têm sido “análogas à escravidão”. Cardoso disse que a médica Ramona Rodrigues está com medo de permanecer no país. Segundo ele, a Polícia Federal a procurou no abrigo onde ela permanecia. Cardoso afirmou que a própria médica poderá atender médicos que procurarem ajuda. Para os médicos estrangeiros "em situação de risco no Brasil", a AMB disponibiliza ajuda pelo telefone (11) 97078-4610 ou pelo e-mail medicoestrangeiro@amb.org.br.
 
 
14 de fevereiro de 2014
 in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário