"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DILMA NA ONU: CUTUCÃO EM OBAMA E GOVERNANÇA NA INTERNET


E então, com toda pompa e circunstância, Dilma Vana faz chover no molhado lá em Nova Iorque, na sede da ONU, onde o Brasil tem direito a discursar mas não cadeira fixa para sentar.

E Dilma Vana fala da espionagem que o Brasil sofreu do País de Marlboro, como se ninguém ali espionasse ninguém. Paga um mico assim com ares de desagravo, ao tempo mesmo em que revela a precariedade brasileira em termos de tecnologia e inteligência de informação e contrainformação.

Vai parecer a todos que o Brasil vive ainda nos tempos de James Bond, com canetas explosivas, carros blindados voadores, cigarros envenenados, tiranos gananciosos e corruptos de verdade.

O disfarce da discurseira de Dilma Vana está no lançamento do plano de controle da liberdade de expressão que a pandilha do seu antecessor quer por que quer implantar no Brasil. O púlpito da ONU é um ótimo palanque para o lançamento oficial do que Dilma chama de "governança na internet".

Do que ela disser sobre economia, melhor não dar ouvidos. A inflação está aí, para quem quiser e gostar.
 
25 de setembro de 2013
sanatório da notíci

Nenhum comentário:

Postar um comentário